sábado, 18 de julho de 2009

PASSEIO ECOLÓGICO - CABIXI




PASSEIO ECOLÓGICO REALIZADO COM OS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL cHICO MENDES LOCALIZADA NO DISTRITO DE CABIXI.

No dia 17/07/2009 às 13:00 horas realizamos com todos os alunos, alguns professores e o parceiro ambientalista José Ribeiro um passeio ecológico. Primeiro fomos à Psicultura onde todos puderam apreciar a beleza dos Pirarucus , as crianças puderam ver de perto aquele enorme peixe, ficaram encantados, foi muito bom ver aqueles olhinhos brilhando em ver algo que nunca tiveram a oportunidade. Ao chegarmos a psicultura, José Ribeiro explicou aos alunos o projeto sobre a psicultura, mostrou os maquinários, a forma de reprodução dos peixes, mas que, porém não está funcionando da maneira que deveria, mas que estão tomando providências para o funcionamento. Os alunos foram orientados a recolher qualquer lixo encontrado no caminho. Neste lugar também visitamos o viveiro comunitário, o qual também José Ribeiro desenvolve um projeto com plantio de mudas e distribui aos agricultores para o reflorestamento, justificou que estará plantando mudas para que na época das chuvas possa distribuir.

O próximo local visitado foi o Blaneário Água Cristalina de Paulo Tomazelli, lá as crianças ficaram encantadas com a cachoeira, difícil foi segurá-los para não entrarem na água, pelo menos os pés tiveram que colocar. O balneário esta em reforma, está sendo construído uma grande pscina. Ficaram tão encantados que o 9º ano já estavam programando de passar uns dois dias neste local ao invés de irem para outra cidade, neste momento percebemos a importância de conhecerem a riqueza que nossa cidade oferece através de recursos naturais e de pessoas que as conservam. O proprietário mostrou como preserva o meio ambiente e as árvores que plantou em volta da represa. Ao final José Ribeiro parabenizou o proprietário pela preservação do meio ambiente, pois mesmo aproveitando a natureza para arrecadar fundos, cuida e preserva.
Terminamos o nosso passeio visitando o Balneário Nascente Azul. Nesta visita as crianças conheceram mais uma maravilha natural que nossa cidade possui, ficaram todos encantados, mas queriam mesmo era entrar na água,foi difícil contê-los mas reforçamos o nosso objetivo, que era realizar uma passeio ecológico e que eles poderão convidar os pais para virem passear e que aquele não era o momento para entrarem na água. Depois de conhecerem tudo, nos reunimos para lancharem e fazer uma entrevista com o proprietário do Balneário. Ao final da entrevista José Ribeiro parabenizou a proprietária pela conservação do meio ambiente.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário