segunda-feira, 22 de junho de 2009

MEMORIAL


MEMORIAL

Aos dois dias do mês de dezembro de 1969, numa pequena cidade do Norte do Paraná, Uraí, nasceu Luciane Zerbinatti, 3ª filha e acho importante ressaltar que sou filha de professora. Era a caçula até aos onze anos quando nasceu a caçulinha, que hoje formada em enfermagem, trabalha e mora aqui em Cabixi.Quando ainda bem pequena, morei também em Maringá por uns 4 anos, porém retornamos a nossa terra natal Uraí.
Influenciada pela minha mãe, fiz magistério e aos 17 anos iniciei minha carreira profissional lecionando nas séries iniciais, trabalhava de manhã e estudava Faculdade de Letras em Cornélio Procópio. Em 1991 terminei minha Faculdade, me casei, tive meu primeiro filho que hoje tem 17 anos e mora em Uraí. Em 1994 viemos para Cabixi, pois lá em Uraí, era celetista como funcionária do Estado do Paraná, mas não exercia em minha área e a carência em Rondônia de professores era grande e eu já tinha parentes aqui, então eu e meu marido pedimos a conta e viemos embora com a cara e a coragem. Assim que cheguei, fui contratada como emergencial, porém fiquei um ano sem receber...não foi mole não. Em 1996, perdi meu pai e tive meu 2º filho. Não poderia deixar de dizer..sofri muito...aqui nem energia tinha ..era a motor, então chegava meia noite desligavam e só ligavam no outro dia, chorava de calor. Neste ano também fiz pós graduação em Metodologia do Ensino Superior, em Dourados. Em 1997 passei no concurso Estadual e continuei com aulas de Inglês e Português. Em 2000 tive minha última filha. Em 2002 assumi a Direção do Supletivo de Cabixi, ficando uns 3 anos. Em 2006, fomo para Rolim de Moura, mas não nos adaptamos e voltamos no inicio de 2008 para Cabixi, retornei como Supervisora do Supletivo. Em agosto de 2008, assumi a Direção da Escola Chico Mendes, localizada no Distrito do Oeste, a qual estou atualmente e a formação do Gestar II Língua Portuguesa. Meu marido atualmente trabalha em Porto Velho, porém enquanto eu não terminar o compromisso com o Gestar não posso sair daqui, mas também só faltam 02 anos para eu completar 25 anos de serviço.Não que eu queira parar de trabalhar, mas ainda sou nova pretendo sair e estudar e continuar minha carreira..que é minha paixão!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário